sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Como surgiu a SERENACOOP (Serenata do Inocoop)

No ano 2000, um grupo de amigos, moradores do conj. Inocoop, amantes da música com acompanhamento de flauta, violão, cavaquinho, pandeiro e reco-reco, regressando do bairro da Pitanguinha e deslumbrados com a Seresta daquele Bairro, resolveram criar sua própria serenata, a qual batizaram de SERENACOOP (Serenata do Inocoop).
Nessa época Ademir Sales, então presidente da Associação de Moradores do Conjunto Cidade Universitária (Inocoop)- AMOCCIU-, junto com os demais membros da diretoria, buscavam algo de entretenimento para a comunidade; então não mediram esforços, foram à luta em busca de aliados para iniciar este Projeto, onde destacamos a atuação de Ernane Pereira e esposa, Reginaldo Portela, Ronaldo Lima, Edgelma, Hélio Pedra, Pedro Belarmino, Léa Márcia, Ila, Dalton Melo, José Benedito de Oliveira, e tantos outros.
Então, finalmente conseguimos realizar nosso sonho, trazendo mensalmente para esta comunidade e adjacentes a SERENACOOP.
Apresentávamos várias músicas, à noite e geralmente ao ar livre, sem forma determinada e de diversos compositores, atraindo assim crianças, adolescentes e adultos. Sem esquecer que a cada data festiva como Carnaval, São João, Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal o repertório era incrementado. São momentos agradáveis e enriquecedores. Havendo ocasiões em que amanhecíamos o dia. A Serenacoop não trouxe apenas a oportunidade de apresentar os músicos de seu Bairro, como também a de proporcionar momentos de grande alegria a todos que a acompanhava, pois era desenvolvida num ambiente de muito carinho, alegria, companheirismo e respeito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero confirma minha presença na serenacoop, surgiro manter contatos com o pessoal da Pitanguinha e do Salvador Lira. Da minha parte vou levando minha garganta com minha belíssima voz.
Um abraço para todos.
Glaucya

Anônimo disse...

GOSTEI ... a muito tempo que esperava o retorno da nossa querida Serenacoop , vamos fazer uma reunião para acertar os detalhes e os ensaios . Estou aguardando o dia e hora e local. Abraços aos queridos seresteiros .
Epaminondas da silva

Anônimo disse...

Gostaria de saber , o preço da camizeta , e onde posso comprar com antecedencia e se é possivel visualizar aqui no site. E aquele livrinho com as musicas já estão prontas ? e os dias de ensaios ???